A mente por trás da Abi Project

O bichinho da moda e da criatividade picou Nathália Abi-Ackel aos 15 anos, idade com o qual a brasiliense criou sua primeira coleção de acessórios. Apesar de ter despertado o dom cedo, Nathália insistiu em seguir uma carreira, digamos, mais conservadora, e cursou 2 anos de Direito, faculdade que largou para se especializar em moda e seguir sua vocação.

Nathália, apesar de comandar e administrar a própria marca, caminha mais pelo lado lúdico e criativo. Foi no processo de criação e confecção que Nathy se encontrou depois de ter trabalhado como RP e stylist. A vontade de se divertir na moda, mas ao mesmo tempo desenvolver peças com significado, é reflexo da vida da designer, que cresceu em uma família com oito mulheres, todas diferentes, poderosas e, acima de tudo, unidas.

Foi com a sua avó, Moema Leão, que Nathy aprendeu que a moda é sobre se sentir bem e se divertir. Esse pensamento guia a designer até hoje na criação das coleções, que buscam sempre contar uma história e trazer informações do mundo das artes e do design.

Nathália tem uma forte sensibilidade artística e está constantemente atrás de novas fontes inspiracionais. É presença assídua em shows e museus, como o Instituto Inhotim, em Belo Horizonte, onde ela reside atualmente. Esse mix de influências e referências fervem na cabeça da designer, que materializa todo seu potencial no seu processo criativo, fazendo da Abi uma marca tão única e original.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *